COVID-19
Transparência
Acesso à Informação
Portal de Serviços
Sobre o Município
Secretaria de Educação de Palmeira do Piauí realiza Encontro Pedagógico 2022
Educação - 16 de Fevereiro de 2022 - 15:40:38
A prefeitura de Palmeira do Piauí, por meio da secretaria municipal de educação, realizou durante esta segunda-feira (24) e terça-feira (25/01), o Encontro Pedagógico 2022, com o tema: “Educação em tempos de pandemia; desafios, conquistas e perspectivas da rede municipal.
O encontro contou com a presença de professores da rede municipal, apoio de diretores, supervisores e servidores da educação do município. O Pastor Luzivaldo Ribeiro, realizou uma benção na segunda-feira, durante o início dos trabalhos, que ainda contou com uma palestra com a Psicóloga Letícia Ferreira Santos Rodrigues.
A secretária municipal da pasta, Laís Pinheiro, recepcionou os professores da cidade e do interior do município e disse em seu pronunciamento: “Neste momento convidamos todos os docentes a colocarmos os desafios como processo permanente e contínuo de nossas atividades, além de caminharmos com passos decisivos para o exercício pleno da tarefa de educar gerações”.
Ainda na manhã da segunda-feira, o Enfermeiro Paulo Henrique, realizou uma palestra a respeito da prevenção da Covid-19, tendo em vista que as aulas serão de modo presencial: “O que precisamos saber e como prevenir o Contágio do Covid19 e H3N2”.
O Psicopedagogo e Professor Edinaldo Ribeiro, também realizou uma palestra no período da tarde com o tema: “O papel do Professor diante do novo Cenário Educacional, e os desafios de protagonizar a aprendizagem do aluno”.
O encontro pedagógico foi encerrado nesta terça-feira (25), com mais uma palestra com, Josélia Soares dos Santos Figueiredo, com o tema: “Engajamento com os outros, sobre comunicação com o outro. Amabilidade, como se a comunicação consigo mesmo. Resiliência Emocional, o que juntos podemos mudar.”
As aulas presenciais em toda a rede municipal de educação será iniciada no dia (07/02). O município já iniciou a vacinação de crianças de 05 a 11 anos de idade, com comorbidades, contra a Covid-19.