SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

João da Cruz inaugura obras importantes durante aniversário de 60 anos de Palmeira do Piauí

Prefeitura - 27 de Julho de 2022 - 18:27:45


...

A cidade de Palmeira do Piauí, no Sul do estado, completou no sábado, dia (09 de julho), 60 anos de emancipação. A prefeitura realizou o tradicional hasteamento da bandeira, corte do bolo, sorteio de 60 brindes para os alunos e as pessoas presentes durante o ato cívico, além da entrega e inauguração de várias obras importantes de mobilidade urbana e para o desenvolvimento do município.

A solenidade que início as 8 hs da manhã contou com a presença de diversas autoridades do município e do estado, além do prefeito e vice, João da Cruz e Maylane Almeida, respectivamente, secretários, vereadores, os deputados João Madison (estadual) e Margarete Coelho (federal), prestigiaram o evento, mas não participaram das inaugurações por conta do período eleitoral.

João da Cruz, ressaltou a importância das obras que estão sendo entregues à população; “são obras importantes de pavimentação, abastecimento de água, melhorias em estradas vicinais, essa linda e moderna Praça, entrega de ônibus escolar para a educação, etc. são obras que trazem mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população, vamos continuar trabalhando pelo nosso município”. Disse o gestor.

A solenidade foi realizada na Praça Miguel Oliveira, a primeira obra inaugurada por João da Cruz, a nova Praça chama a atenção pela modernidade e pinturas que mostram um pouco da história do município.  Além da Praça, foram inaugurados também, 22 mil M² de asfalto na Avenida José Luz e outras ruas da zona urbana, pavimentação em paralelepipedo em três ruas, reforma de escolas, abastecimento de água em várias ruas, entrega de um ônibus escolar, reforma de estradas vicinais, reforma, pavimentação asfaltica, iluminação de led e canteiro central com jardinagem na entrada da cidade na Avenida José Luz.

A prefeitura também enviou à câmara de vereadores o (PL) Projeto de Lei Nº 07/2022 que dispõe sobre a nomeclatura de oito novas ruas projetadas. O legislativo aprovou e durante a solenidade a prefeitura fez homenagens entregando placas com a referida nomeclatura e contou a história de vida dessas personalidades que ajudaram no processo de desenvolvimento do município e que apartir de agora ficam eternizadas com a nomeclatura de oito ruas.

Um dos homenageados foi o Padre Manuel Paredes Varela, primeiro pároco que chegou ao município em 1962, no ano de sua emancipação, Padre Manuel, faleceu em 1980, e seus restos mortais estão sepultados no altar na Igraja Matriz, Nossa Senhora das Mercês, padroeira da cidade.

Durante a manhã de festividades, a secretaria municipal de saúde, ofertou diversos serviços de saúde à população. A secretaria de esportes e cultura realizou ainda no dia 08 de julho uma pedalada pelas ruas da cidade, onde foram sorteados brindes e uma bicicleta entre os participas da atividade.

A prefeitura encerrou o tradicional 9 de julho, com a entrega dos 60 brindes sorteados, entrega da premiação para os times campeões nos torneios e campeonato do Futsal, realizado em alusão as comemorações de aniversário da cidade. Um vídeo documentário foi exibido contanto a tragetória dos 60 anos de história do município. Em seguida shows com Luiz Yure, Tony Guerra & Forró Sacode, Renanzin Pressão e Forró Topado. A festa foi até amanhecer o dia. O municipipio estava há dois anos sem comemorar o aniversário da cidade devido a pandemia da Covid-19.