Notícias

Covid-19: Palmeira do PI é a primeira cidade do estado a realizar protocolo de testagem em viajantes

Data de Publicação: 19/05/2020

A partir dessa terça-feira (19) todos os viajantes que chegarem de outros estados e regiões de riscos serão imediatamente isolados e testados. O protocolo está sendo realizado na cidade de Palmeira do Piauí, Sul do estado.

O protocolo do ministério estabelece o isolamento imediato, o município adquiriu testes rápidos para a testagem de todos que chegarem, aumentando assim a capacidade de rastreamento de possíveis casos.

A barreira sanitária está montada próximo a Ponte sobre o Rio Gurgueia, entrada do município, trecho onde faz divisa com a cidade de Cristino Castro. De acordo com o secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, Palmeira do Piauí, é a primeira cidade do estado que está realizando esse procedimento de rastreamento devido as barreiras sanitárias implantadas no município. “Os viajantes são identificados através do trabalho efetivo da Vigilância Sanitária, de agentes comunitários de saúde e do Disk denúncia da secretaria de saúde, onde os moradores ligam e avisam que pessoas de outras cidades chegaram na região”. Disse o secretário.

A importância dessa testagem é fundamental tendo em vista que a grande maioria dos infectados não apresentam sintomas e sinais gripais. Desde o início da pandemia a equipe de enfrentamento acompanhou dezenas de pessoas que entraram no município vindo de regiões com casos confirmados.



PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA DO PIAUÍ

CNPJ:

  • Praça Né Luz, - Bairro: Centro - CEP: 64925-000 - Palmeira do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3568-1302
  • E-mail: pmpalmeiradopiaui@gmail.com