Notícias

Prefeitura de Palmeira do PI distribui mudas e lembra a importância da preservação ambiental no ‘Dia da Árvore’

Data de Publicação: 22/09/2021

O Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), foi comemorado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Palmeira do Piauí, região Sul do estado, com a distribuição de mudas de arvores frutíferas, como Caju e Acerola. A ação teve o objetivo conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, incentivando a criação de áreas verdes como atitudes que contribuem para sustentabilidade do planeta.

A secretaria do Meio Ambiente de Palmeira do Piauí, fez a entrega de 300 mudas de Caju e Acerola por volta das 16h da tarde de ontem. A entrega de duas mudas por pessoa, foi realizada em alusão ao Dia da Árvore, e contou com a participação da secretária do meio ambiente, Vanessa Siqueira, além da vice-prefeita Maylane Almeida Cavalcante e outros secretários da gestão do prefeito João da Cruz.

“Reafirmamos o nosso compromisso em fazer um trabalho voltado a conscientização, despertando uma responsabilidade ambiental em todos os palmeirinos. Assim, construiremos juntos uma sociedade comprometida com o meio ambiente.” Disse a secretária Vanessa ao Ponto X.

As mudas doadas pela UFPI, foram recebidas pela própria secretária em companhia da primeira-dama do município Isabel Alice. “Já firmamos parceria com outros campus de Universidades, o que viabilizará muitas outras entregas à população”. ressalta a secretária.



PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA DO PIAUÍ

CNPJ:

  • Praça Né Luz, - Bairro: Centro - CEP: 64925-000 - Palmeira do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3568-1302
  • E-mail: pmpalmeiradopiaui@gmail.com