Notícias

Prefeitura de Palmeira do Piauí inicia construção de Ponte da Localidade Lagoa Grande

Data de Publicação: 05/08/2021

Nesta quinta-feira (05) a prefeitura de Palmeira do Piauí, no Sul do estado, através da secretaria municipal de obras, deu início às obras de construção de uma ponte que liga a cidade ao Povoado Lagoa Grande, zona rural do município.

De acordo com o prefeito João da Cruz, devido ao movimento de caminhões na região, houve a necessidade de uma ponte de concreto, por isso, foi feito um projeto e, após o processo burocrático para a licitação, as obras foram iniciadas hoje (05), com previsão de entregar à população daquela região até o dia 15 de outubro de 2021.

No local havia uma ponte de madeira que já não mais estava suportando o trânsito pesado de caminhões e no período das chuvas, com as fortes enxurradas estaria causando transtorno, o que será sanado definitivamente com a construção dessa nova ponte de concreto.

O Portal Ponto X apurou com o engenheiro civil, Dr. Lucas, responsável pela obra, que a ponte terá 5 metros de comprimento por 4 metros de largura, a estrutura será mista, tabuleiro, pilares e contenções de concreto armado, longarinas de perfil metálico e suportará até 80 toneladas.



PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA DO PIAUÍ

CNPJ:

  • Praça Né Luz, - Bairro: Centro - CEP: 64925-000 - Palmeira do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3568-1302
  • E-mail: pmpalmeiradopiaui@gmail.com