Notícias

Prefeitura de Palmeira do Piauí realiza ação de combate ao abuso sexual de Crianças e Adolescentes

Data de Publicação: 18/05/2021

A Prefeitura Municipal de Palmeira do Piauí, região Sul do estado, realizou na manhã desta terça-feira, 18 de maio, uma ação conjunta com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, com o objetivo de conscientizar a população, do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.  As ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O Prefeito João da Cruz e a primeira-dama Isabel Alice, estiveram presentes no evento, que contou também com a presença das secretárias das referidas secretarias, conselheiros tutelares e demais participantes ligados à várias entidades.

De acordo com o gestor: “esta ação deve ser sempre incentivada e ao mesmo tempo que a prefeitura, com suas secretarias, se colocam ao lado do Conselho Tutelar para a prevenção do abuso de crianças e adolescentes em nossa cidade”. Disse



PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA DO PIAUÍ

CNPJ:

  • Praça Né Luz, - Bairro: Centro - CEP: 64925-000 - Palmeira do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3568-1302
  • E-mail: pmpalmeiradopiaui@gmail.com