Notícias

Em Teresina, João da Cruz assegura equipamentos para brigada de incêndios

Data de Publicação: 28/10/2023

Nesta semana, o prefeito de Palmeira do Piauí, João da Cruz, esteve em Teresina com uma agenda repleta de compromissos em busca de melhorias para o município. Uma das conquistas mais significativas durante sua estadia na capital piauiense foi aquisição de equipamentos para instalação da brigada de combate a incêndios, um elemento crucial para a preservação do meio ambiente e a segurança da população local.

Agenda produtiva

Na quinta-feira (26), acompanhado pelo Deputado Estadual João Madison, o prefeito foi recebido pelo Secretário de Governo, Marcelo Nolleto, que detalhou uma série de ações e obras que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado. Em outra reunião produtiva, o prefeito e o Deputado Federal Marcos Aurélio discutiram a realização de obras e a busca por recursos que beneficiarão Palmeira do Piauí.

Uma das agendas mais significativas da visita foi a reunião com o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira. Durante o encontro, além de discutirem estratégias para a preservação ambiental, João da Cruz recebeu os equipamentos necessários para a instalação brigada de combate a incêndios. Esses equipamentos foram destinados aos brigadistas que passaram por curso de capacitação realizado pela Prefeitura Municipal recentes e estarão à disposição da comunidade local para prevenir e combater incêndios florestais.

O prefeito enfatizou a importância desse apoio na proteção da região contra queimadas e destacou o esforço conjunto para buscar o melhor atendimento à população. "O trabalho é árduo, mas com muito esforço estamos buscando o melhor para servir e proteger o nosso município", afirmou João da Cruz.

Além do suporte aos brigadistas, o prefeito informou que a Prefeitura de Palmeira do Piauí realizou recentemente um treinamento com 11 pessoas para formar a brigada de combate a incêndios, uma iniciativa importante para o município. Até então, a região não contava com um grupo especializado nesse tipo de atuação, tornando essa conquista ainda mais relevante.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA DO PIAUÍ

CNPJ:

  • Praça Né Luz, - Bairro: Centro - CEP: 64925-000 - Palmeira do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3568-1302
  • E-mail: pmpalmeiradopiaui@gmail.com